O Termo de Compromisso de Discentes dos Grupos PET será criado, preenchido e assinado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) pelo Tutor, pelo Discente e pelo Decano. Seguem abaixo as instruções para criação, preenchimento e assinaturas do Termo no SEI:

1º) Ao entrar no SEI, deve-se criar um novo processo. Para isso, o tutor deve ir em: "Iniciar processo";

2º) Escolher o tipo do processo: "Administração Geral: Programas";

3º) Após a criação do processo, o tutor deve criar um documento. Para isso, ele deve clicar em "Incluir Documento";

4º) O tutor deve escolher o tipo de documento: "Termo de Compromisso de Discente - PET";

5º) Preencher os dados do discente no formulário que foi criado;

6º) O tutor e o discente devem assinar o Termo e incluir em um bloco de assinaturas com destino ao ambiente “DEG” para que o Decano possa assina-los;

Obs. 1: A assinatura do discente vai ser feita por Assinatura Externa (receberá em seu email o campo para assinatura). Verificar no Departamento/Secretaria quem tem este acesso.

Obs 2: Caso não exista um bloco de assinaturas, deve-se criar um bloco de assinaturas com disponibilização de unidade para “DEG”;

8º) Depois da inclusão no bloco de assinaturas, o tutor deve ir na seção “Bloco de Assinaturas” e clicar em “Disponibilizar bloco” para que o Decano consiga assinar os termos de compromisso;

9º) Por fim, o tutor deverá enviar um e-mail ao Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com os seguintes dados: Nº do SEI e Nº do bloco que foram disponibilizados os Termos de Compromisso para assinatura do Decano.

Obs. 3: Após a homologação do CLAA , via processo SEI , todos os discentes que tiverem sua condição alterada em grupo PET – de não bolsista para bolsista ou de bolsista para não bolsista – precisarão preencher e assinar um novo Termo de Compromisso no SEI. Para isso, os discentes deverão fazer o cadastro no SEI para que a assinatura externa seja feita.

Link para cadastro no SEI: https://www.portalsei.unb.br/