Com o objetivo fomentar a mútua cooperação técnico-científica entre as IFES, a Mobilidade Acadêmica possibilita aos estudantes da Universidade de Brasília a possibilidade efetiva de discentes de graduação cursar componentes curriculares em outras IFES conveniadas a programas de Mobilidade Acadêmica Específicos.


Na Universidade de Brasília existem duas possibilidades de Mobilidade Acadêmica. A primeira possibilidade é o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, que oferece ao estudante a possibilidade de fazer presencialmente disciplinas em qualquer das IFES conveniadas, restando suspensa sua matrícula na IFE de origem durante o período da mobilidade. Essa modalidade está suspensa em função das restrições de atividades presenciais impostas pela Pandemia de Covid-19.


A segunda possibilidade é o Programa Promover de Mobilidade Virtual em Rede, também da Andifes. Nesse programa o estudante da UnB poderá cursar até três disciplinas simultaneamente em IFES diferentes, como aluno especial, mantendo seu vínculo com a IFE de origem.


Confira abaixo os detalhes de cada um dos programas.