Conforme informado pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2022 o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicado aos cursos vinculados às áreas de avaliação do Ano III, 6º ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Farão a prova nesta edição os estudantes de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Direito, Gestão de Políticas Públicas, Jornalismo, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Turismo.

A prova será aplicada em 27 de novembro de 2022 para os estudantes que, na época das inscrições, tenham 80% ou mais de integralização do curso e/ou com previsão de conclusão da graduação no primeiro semestre de 2023.

Por conta da alteração do calendário de aplicação de prova do Enade em razão da pandemia da Covid-19, os cursos do Ano I, que fariam a prova em 2022, serão avaliados apenas em 2023.