No âmbito do Ensino de Graduação, uma ferramenta que é utilizada pelos professores, coordenadores de cursos e unidades acadêmicas é o Questionário de Avaliação de Disciplina e Desempenho Docente.

Até o ano de 2019 – os resultados da avaliação de algumas disciplinas podem ser acessados pelo docente em http://academico.unb.br/login.html, utilizando como login (o mesmo do SEI) e como senha (a mesma de acesso ao SEI).

Se não for encontrada avaliação para disciplina ministrada pelo professor, é porque essa avaliação não existe.

A partir do 1/2020, com a implantação do SIGAA, os processos de disponibilização, tabulação e entrega dos resultados do Questionário de Avaliação de Disciplinas e Desempenho Docente passaram a ser realizados pelo próprio sistema SIGAA e o docente pode ter acesso ao resultado por meio do Portal do Docente > Ensino > Avaliação Institucional > Consultar Resultado da Avaliação.

É importante incentivar seus estudantes a responderem ao final do semestre letivo este questionário! (Para o estudante ele poderá ser encontrado em Portal do Aluno > Ensino > Avaliação Institucional > Preencher Avaliação Institucional).