A Coordenação de Projetos Pedagógicos (CP) da Universidade de Brasília, vinculada à Diretoria Técnica de Graduação do Decanato de Ensino de Graduação, é responsável por auxiliar os cursos no processo de criação (no caso de cursos novos) ou de reformulação dos seus Projetos Político Pedagógicos (PPPC).

 

O PPPC é a identidade do curso e deve estar alinhada à identidade da Instituição como um todo. Trata-se de um documento que vai muito além do caráter oficial (ou legal), pois revela a intencionalidade, os objetivos educacionais, profissionais, sociais e culturais, assim como os rumos para o curso e para o perfil do egresso. Demonstra a reflexão que se desenvolve sobre as ações e as formas de intervir na realidade e deve ter uma profunda coesão com a proposta do curso, atendendo às normativas internas e externas. O PPPC define as concepções pedagógicas e metodológicas, além das estratégias para o ensino, a aprendizagem e sua avaliação.

 

Configura-se como reformulação do PPPC toda alteração na estrutura curricular do curso que impacte no perfil do egresso, como por exemplo alterações na carga horária, a criação e extinção de disciplinas obrigatórias, a exigência de atividades complementares para a formação, etc.

 

Para dúvidas entrar em contato pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.