A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou o Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover Andifes), um programa que visa oportunizar mobilidade de estudantes entre instituições federais através de vagas em disciplinas ofertadas em 11 universidades federais brasileiras.

Em função das diferenças dos calendários acadêmicos das Universidades participantes a 3ª edição do Programa terá dois blocos de oferta com datas de inscrições diferentes:

Bloco I, composto pelas seguintes IFES:

Bloco II, composto pelas seguintes IFES:

• FURG
  • UFES
  • UFMA
  • UFPA
  • UFRN
  • UFSM
  • UFG
  • UFSB
  • UnB
  • UFV
  • UFU
Inscrições no período de 13 a 20/10/2021 Inscrições no período de 18 a 24/11/2021

Por meio do Programa, os estudantes podem se matricular em até três (3) disciplinas em diferentes universidades, sem que haja perda de vínculo nas instituições de origem. As disciplinas são ofertadas na modalidade remota e, para participar, basta conferir a lista de oferta de matrículas em disciplinas nas IFES parceiras.

A lista de oferta e todos os detalhes para a participação no Programa no primeiro bloco de disciplinas ofertadas estão disponíveis no Edital do Programa. Acesse, conheça os detalhes e participe!

LISTA DE DISCIPLINAS OFERTADAS NO SEGUNDO BLOCO (RETIFICAÇÃO DO EDITAL E LINK PARA INSCRIÇÕES)

RESULTADO FINAL 3ᵃ EDIÇÃO PROMOVER/ANDIFES 2021 - BLOCO 2

RESULTADO PRELIMINAR 3ᵃ EDIÇÃO PROMOVER/ANDIFES 2021 - BLOCO 2

Em caso de dúvidas quanto a oferta de cada uma das Universidades participantes, basta enviar e-mail para:

Para visualizar as perguntas mais frequentes clique aqui.

Instituição E-mail