A Coordenação de Integração dos Cursos de Licenciatura (CIL) foi criada no âmbito do plano de reestruturação e expansão da Universidade de Brasília e tem a função de “promover a integração dos cursos de licenciatura da UnB, bem como coordenar ações e projetos que visem à melhoria dos cursos de licenciatura” (ato do DEG no. 14/2008). Esta coordenação conta com o apoio da Comissão de Integração das Licenciaturas, composta por representantes dos diversos cursos de Licenciatura da UnB e tem como o objetivo realizar diagnósticos da situação dos cursos de Licenciatura da UnB e propor ações que contribuam para a qualificação da formação de professores nesta universidade.

Dentre as ações proposta pela coordenação destacam-se os Fóruns das Licenciaturas da UnB, realizados, geralmente, na primeira terça- feira do mês, entre 17h30 e 19hs, no Auditório do BSAN (Bloco de Salas de Aula Norte), Os Ciclos de Debate, voltados para temáticas internas dos cursos de Licenciatura da UnB, como reformas curriculares, funcionamento das práticas e estágios curriculares, dentre outros, são realizados na sede da CIL.

Ligados à CIL estão os Editais PRODOCÊNCIA e PIBID, ambos financiados pela CAPES/MEC e voltados para o fortalecimento das Licenciaturas, por meio do diagnóstico dos cursos e da inserção dos licenciandos nas escolas públicas.

Localização da CIL: Sala 402, Mezanino Ala Norte, Minhocão.

Telefone: 3107-6417 / 3107-6418 / 3107-7905

Coordenadora da CIL - Maria Isabel Montandon