A Coordenadoria de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional – CDAP é um órgão da Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica/DAIA, vinculada ao Decanato de Ensino de Graduação – DEG.

Ao CDAP compete coordenar e acompanhar o desenvolvimento acadêmico do estudante em suas atividades de estágio obrigatório ou não-obrigatório em empresas conveniadas com a Universidade de Brasília/UnB.

- A LEI Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre o Estágio dos estudantes, representa uma evolução na política pública de emprego para jovens no Brasil, ao reconhecer o estágio como um vínculo educativo-profissionalizante, supervisionado e desenvolvido como parte do projeto pedagógico e do itinerário formativo do educando.

- A publicação da nova Lei de Estágio (em substituição à Lei nº. 6.494, de 7 de dezembro de 1977), provocou mudanças substanciais no papel da Universidade, das empresas e das integradoras (empresas intermediárias na contratação de estagiários).

- Esta Lei vem contribuir para a melhoria da formação dos estudantes, evitando que sejam utilizados como mão de obra de baixo custo, assegurando ao aluno direitos no exercício da cidadania e da democracia no ambiente de trabalho.

- Na Universidade de Brasília, cabe à Coordenadoria de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional (CDAP) zelar pelo cumprimento da nova Lei de Estágio e orientar alunos, empresas e supervisores de estágio quanto ao papel de cada um neste processo.

- Chamamos a atenção para que o estágio do aluno inicie somente após celebração de convênio com a FUB. O estágio deve ser iniciado somente após assinado o Termo de Compromisso de Estágio. TCE, pela FUB, empresa/órgão, Coordenador de curso/supervisor e o aluno.

Formulários para Celebração de Convênio

Formulários para Estágio

• Coordenador: Amador Junior
  • Assistente Administrativo: Frederico de Souza Faria, Michely Cristina, Eliane Ferreira, Rodrigo Piauilino, Stephanie Lorrane e Juliana Della Flora