Programa de Educação Tutorial

 

Criado e implantado em 1979 pela CAPES, o PET é um programa acadêmico direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação. O PET objetiva envolver os estudantes que dele participam num processo de formação integral, propiciando–lhes uma compreensão abrangente e aprofundada de sua área de estudos.

São objetivos deste programa: a melhoria do ensino de graduação, a formação acadêmica ampla do aluno, a interdisciplinaridade, a atuação coletiva e o planejamento e a execução, em grupos sob tutoria, de um programa diversificado de atividades acadêmicas.

 

Até o ano de 1999, o programa foi coordenado pela CAPES. A partir de 31 de dezembro de 1999, o PET teve sua gestão transferida para a Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC, ficando sob a responsabilidade do Departamento de Modernização e Programas de Educação Superior – DEPEM. Desde então, vem sendo executado, levando em conta as diretrizes e os interesses acadêmicos das universidades às quais se vincula, e que passaram a ser responsáveis por sua estruturação e coordenação.

 

Na UnB a gestão do PET é realizada pelo CLAA e pela CMoP - Coordenadoria de Monitaria, Mobilidade e PET, da Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica (DAIA). Juntos, têm buscado integrar os grupos e dar maior visibilidade institucional ao Programa.


Para informações oficiais do PET consulte o portal do MEC.

 

ECOPET

 

EDITAIS NOVOS DO PET

 

EDITAIS ANTIGOS DO PET

 

Atas de Reunião do CLAA

 

Equipe

  • Coordenadora: Polyanna Serejo Freire da Silva
  • Assistente em Administração: Veruska Albuquerque
  • Telefones: 3107-7627
  • Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro - Prédio da Reitoria - Térreo (entrada lateral do DEG)
  • Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h