Do Processo

 

A DAIA-DEG receberá solicitações de participação de estudantes de outras IFES no Programa de Mobilidade até 31 de maio e até 31 de outubro de cada ano para os semestres letivos subsequentes.
No caso do deferimento do pedido, a DAIA-DEG encaminhará o processo à SAA para registro de matrícula.
Após o registro na SAA, de posse do número de matrícula, o discente deverá dirigir-se ao Departamento com a cópia do deferimento do Coordenador do Curso e assim efetivar sua matrícula.
Quando da existência de pré-requisito (na UnB) de disciplina solicitada para ser cursada durante o período de intercâmbio, cabe ao coordenador do curso de origem do solicitante, justificar ao coordenador do curso na UnB sua dispensa, com base na equivalência de disciplinas já cursadas na instituição de origem.
A DAIA enviará o Histórico Escolar do discente a sua instituição de origem ao final do semestre em curso.
No caso de pedido de discentes da UnB, a Coordenação do Curso enviará o processo a DAIA/DEG, que o encaminhará a Instituição onde o discente pretende matricular-se, juntamente com a carta de apresentação da Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica - DAIA. Neste caso, o processo deverá ser enviado à DEG/DAIA/CMOP, via SEI, até 20 de maio e até 20 de outubro de cada ano para os semestres letivos subsequentes;
O discente deverá comunicar através de carta sua desistência do programa ao coordenador do curso, que comunicará a DAIA – DEG.

 

Do Prazo

 

As instituições de origem devem encaminhar os pedidos de mobilidade até 31 de maio e até 31 de outubro, de cada ano, para os semestres letivos subsequentes. (Conforme §1º da Cláusula Segunda do Convênio ANDIFES de 26/10/2011)

 

Formulários, Instruções e requerimento para Mobilidade

 

 

EDITAIS DE MOBILIDADE